29 de jan. de 2015

Veja o que o Inbound Marketing pode fazer pela sua empresa!


Inbound marketing
O Inbound Marketing, também conhecido como novo marketing, utiliza a técnica do marketing de conteúdo, que atrai novos leads (potenciais clientes) através de criação e compartilhamento de conteúdo de qualidade, direcionado a determinado público alvo.
Atrair o interesse dos possíveis clientes ao invés de correr atrás dos mesmos, tornando-se facilmente encontrável na internet, diferente do Outbound marketing (velho marketing), que “empurra” serviços e/ou produtos para clientes.
Planejar bem seus conteúdos, identificar as necessidades do seu público alvo. Utilizar as mídias sociais para alcançar mais leitores e possíveis leads. Agir, ser relevante e agregar valor ao conteúdo direcionado a quem está lendo, oferecendo dicas e materiais adicionais que possam conquistar a confiança. Converter cliques em clientes, conhecer o leitor, suas dificuldades e vender a eles soluções. Transformar clientes em propagadores e fãs, criando engajamento.

Qual a estratégia do Inbound Marketing?
Promover a empresa através do marketing de conteúdo, criando e compartilhando conteúdo personalizado de acordo com os interesses do público alvo, atraindo potenciais leads por meio de blogs, redes sociais, sites, newsletter etc. Não é focado exclusivamente em vendas, mas sim na comunicação e interação da marca com possíveis clientes. Como um imã, atrai potenciais leads e clientes que procuram serviços ou produtos que sua empresa oferece.

São ações do Inbound Marketing:
Atrair tráfego: atraindo o tráfego correto, isto é, pessoas com maiores probabilidades de se tornarem clientes, seu público alvo. A melhor maneira de atrair tráfego é através de blogs, redes sociais, otimização de sites e de buscas... Propague seu conteúdo!
Conversão: converta seus visitantes em leads! Reúna informações sobre eles, como e-mail. Uma boa forma de isso acontecer é oferecendo algo em troca: bom conteúdo ou uma consultoria, por exemplo. Call-to-Action (são botões ou links que incentivam os visitantes a tomar certas atitudes, como ‘clique aqui’, ‘baixar’ ou ‘curtir’), Landing Pages, Formulários de cadastro.
O próximo passo é converter os leads em clientes, nutrindo continuamente a relação, para gerar bons frutos. Conheça seus interesses e venda sua solução. Para isso, podem ser usados e-mails, e-mails de marketing personalizados, e relatórios de circuito fechado, que mensuram resultados.
Fidelizar clientes: encantar clientes novos é importante, mas mantê-los é mais importante ainda. Clientes fiéis podem ser bons divulgadores do seu negócio, use isso a seu favor! Utilize chamadas inteligentes (promoções e descontos), e-mails personalizados e mídias sociais.

Por que o Inbound Marketing é a melhor opção para sua empresa?
O inbound marketing já é responsável por 90% dos cliques na web, é produzido pela criatividade, esforço e talento, sendo uma comunicação interativa e de vias duplas. Além do baixo custo médio para conseguir um novo cliente, a relação de qualidade e confiança que se cria com o visitante torna-o promotor da marca. É uma metodologia precisa, identifica com facilidade quem é seu público alvo, quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, voltada para a era digital.

Quer contratar alguém para obter os benefícios que o Inbound Marketing pode lhe oferecer?
Fale com a nossa equipe e solicite uma análise sem compromisso.
Clique aqui e envie sua mensagem. 



Vicenzo Berti - EquipeDigital.comVicenzo Berti é sócio da EquipeDigital.com e trabalha com internet desde o milênio passado. Já trabalhou com vários projetos digitais no Brasil, em Portugal, Canadá, outros estados brasileiros e principalmente em Florianópolis/SC, onde reside.



Nenhum comentário:

Postar um comentário