30 de mar. de 2011

Email marketing mal feito - um novo nome para o velho SPAM

Estes dias um cliente foi tachativo na reunião de pré-briefing "...eu também preciso comprar umas listas de email e fazer os disparos. Vocês também fazem isso, né?"

Minhas resposta veio precedida por uma pergunta. "Fulano, você recebe muitos SPAMs todo dia, não é".
Sim, diz o cliente rapidamente e completa "recebo e odeio!".

Completei por fim "se tu odeias tanto, porque queres fazer o mesmo com teus potenciais clientes?".
Por alguns segundos ouvi um som bem audível de grilos no escritório, que estava bem calmo, afinal ele fez questão de fazer a reunião no período do meio-dia.

Pois então, se você não gosta de SPAMs em sua caixa de entrada, nunca compre listas de emails de pessoas que NUUNNNNNCA autorizariam receber suas mensagens.

O que é email marketing, mídia mail ou web marketing?
É toda e qualquer mensagem enviada a pessoas que realmente autorizaram receber as mensagens que uma empresa, instituição ou autônomo quer publicar por correio eletrônico, seja um produto, serviço ou apenas um comunicado.

O que é SPAM?
É todo envio de mensagem eletrônica sem autorização para alguém que não autorizou o envio da dita mensagem. Imagina se alguém lhe enviasse umas 7 vezes por semana sua caixa de correspondência na frente de sua casa ou apartamento? Veja esta matéria interessante sobre SPAM.

O que mais me espanta é a total cara de pau de empresas, muitas ditas muito esclarecidas e inovadoras, divulgando e comercializando listas e o "disparo" de mensagens para qualquer um que queira pagar.

Caso você queira divulgar sua empresa ou produto, invista em marketing digital (Search Engine Marketing) e outros tipos de publicidade mais eficientes e que trarão um retorno mais consciente e eficiente para seu negócio.

Se você é empresário ou autônomo, nunca compre listas de emails e nem mesmo envie mensagens para pessoas que nunca autorizaram estes envios. Isso só trará para uma imagem negativa para sua empresa ou produto. Afinal, o que você acha dos emails que chegam em sua caixa de entrada sem sua autorização????

Veja mais este texto, muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário